quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 12. OctaneRender

Nosso próximo renderizador é o Octane Render.

Usando a capacidade de renderização das modernas GPUs, o Octane Render consegue renderizar de 10 a 50 vezes mais rápido que os renderizadores baseados apenas no CPU. Quanto mais capacidade você tiver em sua GPU, com mais rapidez você obterá o resultado final. A janela de visualização mostra exatamente como a renderização final ficará e cada alteração efetuada aparecerá instantaneamente na tela.


Uma vez que você se perde menos tempo em renderização, você terá mais tempo para se concentrar na sua arte. Com a capacidade de exportar o processamento final em LDR e formatos HDR, Octane Render pode ser facilmente incorporado em muitos fluxos de trabalho diferentes.


Octane Render não está vinculado a apenas alguns pacotes de modelagem mas utiliza formatos comuns de cena. Isso permite que os usuários de praticamente todos os pacotes de modelagem possam usar Octane Render,  mesmo quando nenhum plugin está disponível, pode-se usar o formato de arquivo Wavefront OBJ.


Octane Render permite o controle total sobre os materiais e com o motor em tempo real as mudanças podem ser vistas imediatamente.

Os usuários podem usar o Node Editor para criar materiais complexos, utilizando texturas processuais, cores e imagens mapeadas para os vários parâmetros de materiais diferentes para o controle completo.


Octane Render também permite que os usuários acessem o banco de dados de material OctaneLive que lhes permite adicionar rapidamente materiais enviados da comunidade para suas cenas sem ter que deixar a interface do usuário de renderização Octane.

Assim como na fotografia, a iluminação da cena é crucial. Se ele está usando um arquivo de HDRI, emissores de malha, arquivos IES, ou um sistema de sol / céu, iluminando a renderização Octane permite o controle completo.


Ajuste a posição do sol para colocar perfeitamente as sombras em uma sala, e não por adivinhação, mas por afinar a iluminação em tempo real, com feedback visual direto. Controlar o sistema de luz do dia com calendário e parâmetros de posicionamento global também.

Transforme qualquer objeto em uma malha de luz, permitindo que a propriedade de emissão do material. É cor pode ser controlada por um espectro de corpo negro ou uma textura. Você pode até carregar arquivos IES para atingir padrões de iluminação ainda mais realistas.


Octane Render é um mecanismo de renderização totalmente unbiased baseado fisicamente. Todos os cálculos são feitos na mesma precisão dos motores de renderização unbiased tradicionais.

Octane Render simula a luz não como cores RGB, mas como uma onda eletromagnética. Uma vez que se baseia na física da luz, captura de luz em todas as interacções da cena como na realidade. Fá-lo em minutos em vez de horas.

Alternativamente, os usuários que querem uma experiência de renderização ainda mais rápido pode usar iluminação direta / modos de oclusão de ambiente na renderização Octane.


Octane Render usa o músculo inexplorado da GPU moderno em comparação com os motores tradicionais, baseados em CPU. Com a tecnologia GPU atual, Octane Render pode produzir imagens finais várias vezes mais rápido que o CPU imparciais motores de renderização.

Octane Render é um verdadeiro motor baseado em GPU, e não um híbrido CPU / GPU, nem um motor baseado em CPU que foi modificado com aceleração GPU. Uma vez que a CPU acrescenta uma aceleração insignificante para a velocidade total de processamento, tendo o seu CPU livre para outras tarefas durante o processamento de renderização Octane permite que você use o sistema para outras tarefas durante o processamento.


Octane Render foi desenvolvido a partir do zero para ser executado em uma GPU, tornando-se muito mais rápido do que os motores tradicionais que foram atualizadas com aceleração GPU.

Octane Render permite a reutilização de geometria, alterando apenas detalhes, como escala, orientação, localização e definições de materiais. Isso economiza memória de vídeo como apenas uma cópia da geometria instanciado é armazenado, e também permite um elevado número de cópias de geometria para a grama, cabelo, florestas, etc

Plugins atualmente estão totalmente integradas para o 3ds Max, Maya, Cinema 4D, da Smith Micro Poser, Daz3D, ArchiCAD, Lightwave, Revit e mais estão previstas para o futuro.


O programa conta com uma versão trial de testes.

Requisitos do Sistema:
OctaneRender requer obrigatoriamente placas de vídeo Nvidia com CUDA.
Windows XP, Vista, 7 ou 8 32 ou 64 bits, Linux 64 bit ou MacOS X.

Valores:
Octane Render 1.20 - 199 Euros - R$ 621,00 - 13/11/2013

Compatibilidade com Sketchup:
O plugin para compatibilidade com Sketchup está em desenvolvimento. Por enquanto, pode-se exportar o modelo sketchup para a extensão .obj e importar no OctaneRender.

Fonte: http://render.otoy.com/index.php

2 comentários:

  1. Uma orientação e duvidas sobre rende ris
    eu não tenho experiencia render. eu quero começar com uma render pratico intuitivo ágio com uma interface bacana. si vc poder me ajudar pois estou em duvidas, espero que possa! então eu gostei muito destes, mais não sei, pois preciso de curso básico para iniciante intermediário e avançado.
    os Software de rende ris são: Octane, Ariono 1º e o 2º não achei curso delis só o Thea render.Vocês podem me ajudar em uma solução, Atenção: eu incio o aprendesado com um software crack-ado ou não? Atenciosamente Djalma M Prudente. E-mail: casanova.cri@gmail.com, Thea render. o V-ray atualmente estar com real taime e proxes etc...e tem muitos cursos, e caro, enfin eu pensso em custu beneficio e praticidade mais com curso, os Software que eu gostei são: Octane, Arion, Thea render ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Djalma..
      Todos os renderizadores tem suas particularidades, ou seja, é melhor procurar um renderizador que atenda suas necessidades. Velocidade, Qualidade. Essas variáveis vão definir sua escolha. No que diz respeito a cursos, normalmente os encontramos por meio da internet, on-line ou por meio de DVDs. Pelo menos na região onde moro, não tem nenhum curso presencial sobre renderizadores.
      Não recomendamos software pirata em nosso site Djalma, e levando em conta que os preços dos softwares tem bastante diferença, deve ser outro critério para sua escolha.
      O Vray é o renderizador que uso, e é possível conseguir excelentes resultados com ele, por isso recomendo.
      Faça um comparativo entre os renderizadores que você citou para descobrir qual é melhor no seu caso. Baixe as versões de teste para tirar suas duvidas. Quando escolher, fique a vontade para comentar por que chegou a essa decisão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores