sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 16. Su Podium

O 16º renderizador é o conhecido Su Podium.


SU Podium é executado completamente dentro SketchUp do início ao fim. Ele usa recursos do SketchUp como texturas e sombras para conseguir resultados impressionantes. Além disso, sua interface simples conta com uma curva de aprendizado de minutos em vez de meses.



SU Podium é um plug-in de renderização foto-realista para SketchUp. SU Podium irá transformar o seu modelo do SketchUp em uma imagem foto-real. SU Podium emprega tecnologia de renderização avançada. A interface é simples e não requer conhecimentos avançados de técnicas de renderização. SU Podium usa ray tracing e iluminação global para criar imagens foto-realistas.


Uma parte essencial da criação de modelos do SketchUp é a aplicação de texturas para faces. SU Podium pode transformar essas texturas simples em materiais muito realistas, de forma rápida e intuitiva através da interface de usuário de material Podium. Reflexões, refrações, colisão mapas e outras propriedades avançadas pode ser aplicado a um material do SketchUp específicos. Quando processado estas propriedades trazer o modelo para a vida, que reflecte a luz e o meio ambiente. Você pode usar materiais do SketchUp padrão, bem texturas de alta resolução a partir de uma variedade de bibliotecas, bem como conteúdo Navegador Podium.


SU Podium tem dois tipos de luzes naturais. Sky e Sun. Luz Céu é uma fonte de luz ambiente aplicada uniformemente a todo o céu do fundo SketchUp. Luz solar é outra fonte de luz natural. Luz solar é apenas quando as Sombras no estão ativadas. O brilho do sol e da exposição pode ser controlada por um certo número de variáveis. Quando a luz do sol está ligado, você pode usar Sky Física da Podium para criar um fundo de céu realista com qualidades atmosféricas, tais como turbidez.


Luzes Artificiais:
LEM luz é um tipo de fonte de luz artificial no SU Podium e vai criar luzes que emitem luz em uma direção longe da face de um material específico. LEM Invisível é o lugar onde todo o material de LEM será escondido na imagem renderizada . Este é um poderoso recurso que permite ocultar a fonte de luz , mas cria uma luz uniformemente distribuída.

Omni light ou ponto de luz é uma fonte de luz artificial que emite luz de forma uniforme em todas as direções, semelhante a uma lâmpada. A luz / ponto de omni é um grupo SketchUp chamado grupo de luz. Você pode ver o grupo de luz no delineador de SketchUp.

Spot Lights são um tipo de luz omni mas permitem que você controle a direção da luz e a luz cair fora da área.

SU Podium vem com um plug-in chamado Browser SU Podium. Isto fornece centenas luminárias prontas que têm luzes artificiais embutidos nelas e estão prontos para renderizar. Usando estas luminárias prontas pode-se reduzir muito o tempo envolvido na criação do modelo do SketchUp para a iluminação interior.


SU Podium Browser é uma biblioteca crescente de componentes prontos que podem ser arrastados e soltos para o modelo do SketchUp. Este plug-in vem instalado com o SU Podium e oferece centenas de equipamentos livres de luz, texturas de alta resolução, plantas 2D e árvores e componentes domésticos. SU Podium navegador também tem um número crescente de componentes avançados que exigem uma taxa de compra chamado conteúdo pago.

Categorias de conteúdo pago contem plantas 3D avançados e árvores, novas luminárias, avançados Materiais Podium e milhares de componentes domésticos prontos, tais como móveis, itens de banho, artigos de exterior e outros componentes. Conteúdo pago são adicionados com freqüência. Você pode ver as imagens de conteúdo pago no Navegador livremente. No entanto, para ser capaz de "clicar e soltar" de conteúdo pago para o SketchUp e usar o conteúdo em suas representações, você terá que comprar uma licença de conteúdo pago.

O programa conta com uma versão de testes que dura 30 dias.

Requisitos:
Sketchup 7, 8 ou 2013.
Windows XP, Vista ou 7.
Mac OS-X 10.6.x ou superior.
Processador multi-threaded.
Quantidade razoável de memória RAM.

Valores:
US$ 198,00 - R$ 456,45 - 22/11/2013

Compatibilidade com Sketchup:
O programa trabalha totalmente integrado ao Sketchup e se apresentará no layout do Sketchup por meio de uma barra de ferramenta.

Fonte:
http://www.suplugins.com/supodium-v2.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores