sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 19. Vray for Sketchup

Nosso décimo nono renderizador é o muito conhecido Vray for Sketchup que atualmente está na sua versão 2.0:


V-Ray para SketchUp oferece aos designers renderização mais rápida, excelentes ferramentas de iluminação, bem como a capacidade de criar e visualizar cenas complexas. Esta solução de renderização para SketchUp apresenta melhorias dramáticas para fluxo de trabalho de visualização (V-Ray RT ®), a imagem de qualidade com base iluminação (V-Ray Dome Light), e capacidade para gerenciar rapidamente cenas complexas com modelos altamente detalhados (V-ray Proxy).



V-Ray 2.0 para SketchUp é compatível com o SketchUp 8, SketchUp Make 2013 e SketchUp Pro 2013.

V-Ray para SketchUp tem um rico conjunto de recursos, tornando a visualização de alta qualidade, rápida e fácil. Aqui estão algumas das principais características:

Motores de Renderização
CPU V-Ray RT e GPU - um revolucionário motor de renderização fornecendo feedback instantâneo e simplificando a configuração do ambiente. Para o usuário esta é uma solução de renderização interativa muito poderosa, que lhes permite trabalhar simultaneamente e renderizar dentro de SketchUp. O feedback visual instantâneo torna o projeto mais rápido, agilizando as decisões sobre materiais e iluminação.



Luzes
Dome Light - cria iluminação com base em imagens simples usando o Dome Light. Vray for Sketchup analisa imagens HDR e otimiza o rastreamento de luz e precisão GI. Esse novo recurso agiliza o fluxo de trabalho quando se utiliza iluminação de imagem com base em suas cenas. Ele não só irá poupar-lhe a configuração e tempo de renderização, mas também irá aumentar a qualidade da luz e das sombras da imagem.

Luzes como Componentes - luzes V-Ray pode agora ser parte de um componente SketchUp, tornando o processo de alteração do design e as configurações de várias luzes ao mesmo tempo muito mais fácil.



Geometria
V-Ray Proxy - gerencia memória de cena e torna eficiente grandes quantidades de geometria para aumentar detalhes e complexidade em cenas. Objetos V-Ray Proxy são dinamicamente carregados e descarregados na hora de renderizar, o que economiza recursos de RAM vitais.



Materiais
V-Ray material - um novo material compacto e otimizado que inclui difusão, reflexão, refração e os parâmetros com a capacidade de mudar o BRDF.

Wrapper material - pode ser usado para especificar propriedades adicionais por material. O mais importante, agora você pode criar materiais foscos verdadeiros que mostram o plano de fundo, em oposição ao material de base.

VRMats Biblioteca - uma nova biblioteca contém uma extensa coleção de materiais realistas.



O programa conta com uma versão trial que necessita de registro para ser baixada.

Requisitos do Sistema

WINDOWS
•  Processador 1 GHz;
•  1 GB RAM no minimo, 2-3 GB ou mais recomendado;
•  16 GB de espaço livre total em disco;
•  300 MB 
de espaço livre em disco.

MACOSX
•  2.1+ GHz Processador Intel. Power PC não é suportado;
•  1 GB RAM 
no minimo, 2-3 GB ou mais recomendado;
•  300 MB 
de espaço livre em disco.

V-Ray for SketchUp trabalha apenas com:
•  SketchUp 8 ou 2013;
•  Windows Vista;
•  Windows 7;
•  Windows 8;
•  Mac OS X 10.6 ou superior.


Valores:
US$ 800,00 - R$ 1.854,40 - 29/11/2013

Compatibilidade com Sketchup:
Uma vez instalado, o programa criará uma barra de ferramentas dentro da interface do Sketchup pela qual você poderá trabalhar com o programa totalmente integrado ao Sketchup.

Fonte: http://www.chaosgroup.com/en/2/vrayforsketchup.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores