sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 9. LuxRender

O renderizador de numero 9 é o LuxRender.


LuxRender é um renderizador unbiased. O programa é livre tanto para uso pessoal ou comercial. Roda em Windows, Mac OS X e Linux. Muitos exportadores funcionais estão disponíveis vários programas 3D populares como o Blender 3D , 3ds Max e XSI . Além disso, a ferramenta de linha de comando está disponível. Ou seja, os desenvolvedores tem a opção de incorporar o LuxRender a aplicativos de terceiros.


O objetivo do programa é proporcionar aos artistas com uma poderosa ferramenta para criar imagens extremamente realistas e precisas. LuxRender é um motor de renderização fisicamente correto. Isso significa que LuxRender não usa truques para imitar o comportamento do mundo real : todos os cálculos são feitos de acordo com modelos matemáticos baseados em fenômenos físicos.



LuxRender é e será sempre o software livre.  Se você é um artista morto de fome ou possui uma empresa de vários milhões, nós convidamos você a usar este programa e espero que seja útil.

LuxRender é construído com base em equações de física no que diz respeito a luz. Isto lhe permite capturar com precisão uma ampla gama de fenômenos que a maioria dos outros programas de renderização são simplesmente incapazes de se reproduzir. Isto também significa que é totalmente compatível com HDR.

LuxRender apresenta uma variedade de tipos de materiais . Além de materiais genéricos, como representações fosco e brilhante, materiais exatos de metal, vidro e pintura de automóveis estão presentes. Propriedades complexas, tais como absorção, refracção e dispersão de revestimento de película fina estão disponíveis.

O filme virtual permite que você pause e continue o render a qualquer momento. O estado atual da renderização ainda pode ser escrito em um arquivo, para que o computador (ou mesmo outro computador ) pode continuar a renderização em um momento posterior.

LuxRender é e sempre será um software livre , tanto para uso privado e comercial. Ele está sendo desenvolvido por pessoas com uma paixão para a programação e para a computação gráfica que gostam de compartilhar seu trabalho.

Compatibilidade com Sketchup: O plugin para compatibilidade entre o LuxRender e o Sketchup está em desenvolvimento e deve estar pronto em breve. O desenvolvimento pode ser acompanhado neste link: http://www.luxrender.net/forum/viewforum.php?f=35.

Fonte: http://www.luxrender.net/en_GB/index

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores